sexta-feira, 28 de abril de 2017

Rio Zoo completa 2 anos sem Girafa


O Zoológico completa hoje dia 29/04/2017 2 anos da morte da Girafa Zagalo

Só pra vocês lembrarem Zagalo foi uma Girafa que nasceu no zoológico de Brasilia no ano de 2001 mais em 2008 veio do zoológico de Sp para o zoológico do Rio para casar com a Girafa Beija Céu 

No dia do casamento fizeram uma bela cerimonia para eles 2,e os visitantes também aproveitaram muito a festa.

Zagalo e Beija Céu ficaram juntos por 3 anos até Beija Céu 
falecer de insuficiência respiratória e o casal não teve filhos

Então desde a morte da Girafa Beija Céu Zagalo virou alvo de uma disputa judicial porque o Zoológico de Brasilia queria ele de volta e o Rio Zoo estava correndo risco de perder sua unica Girafa.

Mais Zagalo já era uma Girafa com 16 anos de idade.Nessa idade a Girafa já é idosa e se ele voltasse pro zoológico de Brasilia correria risco de vida no meio do caminho

Então quando o Juiz havia entendido que a Girafa Zagalo tinha que ficar no Rio Zoo na noite do dia 29/04/2015 Zagalo foi encontrado morto em seu recinto pelos seguranças do zoológico 

Na época o Rio Zoo ficou em luto por causa da morte de Zagalo


4 comentários:

  1. eu tenho ate foto com essa girafa :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal!!Você gostaria de ver a foto aqui no blog ou na pagina
      do face?Mande a foto para mim que eu posto

      Excluir
  2. André, parabéns pelas informações a respeito do zoológico, frequento ele a mais de 30 anos e sou vizinho do local. Possuo o passaporte, mesmo que hoje não esteja tão bonito quanto deveria ser, mas estou apostando que ficará muito bom. Você já tem notícias com relação ao valor que vai custar os ingressos após estas obras ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado.
      Não esta tão bonito?Ta bonito sim,alias sempre foi.
      Sobre o ingresso eu li uma vez na internet que vai custar até 35 reais o preço

      Excluir