sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ibama decide manter zoológico fechado após nova vistoria

foto-urso zé colmeia

Fechado há 42 dias, o Zoológico do Rio só será reaberto quando forem concluídas as obras, decidiu o Ibama. Em nova vistoria nesta quinta-feira (25), o funcionários do instituto constataram que as obras emergenciais necessárias não terminaram e o embargo à visitação continuará vigente. A multa aplicada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente já passa dos R$ 40 mil.
Na inspeção, os técnicos observaram que setores importantes do zoo, como o extra - para onde vão os animais que não estão em  exposição ou doentes - ainda não estão completamente prontos. Outras áreas, como o corredor da fauna, onde ficam cervos e antas, estão com apenas 50% prontos, e ainda pendente de melhorias importantes, como a recuperação dos tanques.
O instituto informou que houve avanços na obra do viveirão das aves. A poda terminou e a proteção da ponte foi concluída, mas as telas e a cascata ainda estão em obra. O bloqueio visual no recinto dos elefantes, que vai permitir aos animais serem soltos ao mesmo tempo, também não está finalizada.
"No núcleo de reprodução, os consertos ainda estão no início, assim como a ambientação natural dos recintos. Uma oficina foi montada para implantar o enriquecimento ambiental de forma sistemática no zoo, mas poucas áreas já receberam as melhorias. Uma das únicas foi a do lobo cinza", informou a autarquia.
O instituto fará uma nova vistoria no zoológico quando a secretaria informar que as obras emergenciais exigidas acabaram. Assim que concluídas, o local poderá ser reaberto.
fonte-g1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário