quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Dia Mundial do Elefante:Homenagem a Carla e a Koala

Elefanta Koala



Elefanta Carla

No Rio Zoo essa quarta dia 12/08 foi comemorado o dia mundial do Elefante e por isso o Rio Zoo blog esta homenageando as 2 xodós do zoológico do Rio,as elefantes Carla e Koala

Vamos relembrar um pouco da historia das duas??Vamos lá

Historia da Elefanta Carla

A Elefanta Carla é uma elefanta que vivia no zoológico de Pomedore em Santa Catarina com mais duas companheiras.
Elas viviam bem umas com as outras mais um mal entendido entre elas fez com que carla fugisse do zoológico aonde ela vivia

Resultado

Ela correu pelas ruas,quebrou um muro,derrubou postes e assustou a população,ela só não fez mais coisas porque parou em um rio para se refrescar

Então os funcionários do zoológico de Pomerode vendo que ela não tinha mais condições de voltar para o zoológico aonde ela vivia,mandaram ela para o zoológico do Rio em 2011

Ela quando chegou ao Rio Zoo foi muito bem recebida,os visitantes e os funcionários fizeram uma grande festa pra ela(vocês podem ver essa reportagem clicando na pagina noticiais sobre os animais)ela recebeu de presente frutas e um bom banho.


Elefanta Koala

Carla tem uma vizinha no Rio Zoo,a elefanta Koala que esta no Zoológico do Rio a mais de 20 anos.
Koala é uma elefanta que veio do circo Garcia

Parecia que Koala e Carla seriam boas amigas mais isso não aconteceu

Pelo que eu sei Koala tem Ciumes de Carla e por isso os funcionários do Rio Zoo evitam deixar as duas soltas no mesmo dia para evitar brigas.

Mais em homenagem a elas o Rio Zoo Blog deseja vida longa para essas duas elefantas e que um dia elas consigam ser amigas.

Agora eu irei dizer sobre a especie de Koala e Carla

Elas duas são da especie asiática

O elefante-asiático (Elephas maximus), por vezes conhecido como elefante-indiano, uma das subespécies, é menor que os elefantes-africanos. Seu único predador natural é o tigre, que na maioria das vezes ataca os filhotes, porém existem casos registrados de tigres caçarem elefantes adultos. No passado existiam desde o sul da China à ilha de Sumatra na Indonésia, e da Síria ao Vietnã.

Os elefantes-asiáticos atingem 3 metros até à cernelha, têm orelhas pequenas e defesas um tanto leves. A espécie é desde há muito utilizada pelo homem como animal de guerra, em trabalhos florestais e como meio de transporte. Apesar disso, o elefante-indiano nunca foi domesticado uma vez que todos os animais em cativeiro nascem em liberdade.


As principais diferenças entre este e o elefante-africano são: costas mais arqueadas, orelhas menores, 4 unhas nas patas traseiras em vez de 3, 19 pares de costelas em vez de 21, ausência de presas de marfim nas fêmeas.

Na religião hindu, o elefante-asiático está associado a Ganesha, o Deus da sabedoria.

No zoológico do Rio a Carla e a Koala podem ser vistas em frente ao recinto dos avestruz e dos búfalos Asiáticos 







Nenhum comentário:

Postar um comentário