domingo, 25 de janeiro de 2015

A verdade sobre a tigresa Kate

Nessa postagem vocês irão saber o que está acontecendo com a Tigresa Kate no zoologico do Rio

Muitos visitantes quando passam pelo recinto dela e veem ela andando de um jeito estranho acham que ela está sendo maltratada mais a historia é outra

A tigresa kate veio para o Zoológico do Rio em 2011 junto com seu irmão o Tigre de Bengala William(o da foto de baixo)
Os 2 vieram para o Rio do zoológico do Beto Carrero em Santa Catarina

No inicio quando os 2 chegaram no Rio Zoo eles estavam bem no mesmo recinto,mais passando um tempo os 2 tigres começaram a se desentender e tiveram uma briga feia e Kate quebrou a coluna

Hoje Kate ainda está no Rio Zoo e pode ser vista do lado da jaula de william,mais ela está com problemas de locomoção por causa da coluna quebrada mais está passando bem.
Me contaram que quando aconteceu esse acidente com Kate ela não estava conseguindo nem andar e teve que fazer fisioterapia para poder se locomover novamente

Hoje Kate está conseguindo se locomover mais dá pra perceber que quando ela anda ela parece que vai cair 

Mais ela está bem 

Olá a todos

Agradeço a todos que estão acompanhando o blog 

Em breve da próxima vez que eu(o administrador do blog)for no zoológico eu tentarei informações sobre alguma novidade ou o que vai acontecer no zoologico com a própria administração

Aguardem as novidades e divulguem o blog para seus amigos


o Zoo do Rio está com uma lanchonete nova

Lembram-se de quando escrevi que o zoológico iria ter uma lanchonete nova??pois é,ela inaugurou a poucos dias no Rio Zoo e ela pode ser encontrada do lado da loja de brinquedos.

Nela pode se comprar salgados pães de queijos e etc

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Girafa Zagallo pode deixar o zoo do Rio


Para quem mora no Rio e nunca esteve frente a frente com uma girafa, há pouco tempo para fazer uma visita ao zoológico da capital fluminense e observar a presença do solitário Zagallo, animal que se tornou alvo de uma disputa judicial entre os zoológicos do Rio de Janeiro e de Brasília. A girafa pertence ao zoológico brasiliense, mas está emprestada ao do Rio desde 2008.
Desde o ano passado, com a morte de sua companheira, Beija-céu, Zagallo passou a ser a única girafa do zoológico carioca. Agora, os brasilienses cobram na Justiça a reintegração de posse. Na última segunda-feira (19), a 1ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal determinou a devolução do animal, mas ainda cabe recurso.
O objetivo do zoológico de Brasília é enviar Zagallo, considerado uma girafa idosa, para um safári localizado em Mangaratiba (RJ). Em troca, o safári vai encaminhar para a capital federal um dromedário mais jovem. A novidade, inclusive, já foi noticiada na página oficial da Fundação Jardim Zoológico de Brasília: "Enquanto os profissionais encontram uma girafa macho para compor o grupo do nosso plantel, um exemplar de dromedário será a mais nova atração do Zoo".
Ainda de acordo com o zoológico brasiliense, o retorno de Zagallo a Brasília foi descartado em razão das dificuldades de locomoção. O traslado do animal custaria mais de R$ 100 mil, segundo a assessoria do zoológico. Além disso, assim como Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-técnico da seleção brasileira que inspirou o batismo do animal, ele já se encontra com uma idade avançada, o que traria riscos para a saúde da girafa. São 14 anos de idade. Segundo o diretor técnico da Fundação RioZoo, Marcus Delgado, as girafas vivem duas décadas, em média.
"O Zagallo já está na terceira idade e nós não estamos falando de um saco de batatas. Ele é uma girafa com seis metros de altura. Qualquer viagem, nessas condições, seria muito sacrificante para o bicho. Girafas são transportadas com, no máximo, dois ou três metros de altura. Você tem que ter uma caixa adaptada para o tamanho do animal, caixa essa que é encomendada sob medida. Depois disso, a girafa tem que se acostumar com a caixa, reconhecê-la como parte do seu habitat. Isso pode levar até seis meses", explicou Delgado.
"O roteiro da viagem também tem que ser muito bem estudado, pois a caixa vai ser fixada em cima de uma carreta. No percurso, não podem existir viadutos, árvores, fios, enfim, nada que vá atrapalhar a passagem da carreta, que pode andar, no máximo, a 40 km por hora. Se for subida ou descida de serra, a velocidade máxima cai para 14 km por hora", explicou Delgado.
O diretor da RioZoo afirmou que a fundação pleiteará na Justiça a permanência de Zagallo no zoológico carioca, principalmente para que seja garantida, segundo ele, a saúde do animal. Já a Fundação Jardim Zoológico de Brasília informou, em nota, que aguarda o envio de uma carta precatória do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) em resposta à decisão da 1ª Vara de Fazenda Pública do DF.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A Estatua do Macaco tião voltou ao lugar

Finalmente depois de 6 meses fora do lugar a Estatua do Macaco tião voltou ao seu lugar,
Ela voltou com uma aparência diferente do que estava antes.
Agora todas as pessoas que visitam o zoologico poderão tirar foto na estatua novamente